Documento sem título
 
 
Notícia - Honda decide parar de montar carros na Argentina em 2020 13/08/19

Honda decide parar de montar carros na Argentina em 2020

A fábrica argentina da montadora japonesa está localizada na região da capital Buenos Aires e emprega cerca de 1.000 trabalhadores. A unidade produz veículos desde 2011. Atualmente monta o utilitário HR-V.


Honda HR-V — Foto: Divulgação

SÃO PAULO (Reuters) - A Honda decidiu parar de produzir automóveis em sua fábrica na Argentina a partir de 2020, focando a unidade local apenas em montagem de motocicletas, informou o grupo japonês nesta terça-feira.
"Com produtos fornecidos por meio da utilização de recursos globais da Honda, a HAR (Honda Argentina) continuará com a comercialização de automóveis e os serviços pós-vendas no país", afirmou a empresa em comunicado à imprensa.
A empresa citou que a decisão deve-se ao objetivo de "fortalecer a estrutura do negócio de automóveis, diante das abruptas mudanças da indústria automotiva ao redor do mundo, a Honda tem buscado reforçar a coordenação e colaboração inter-regional, otimizando a alocação e capacidade produtiva de automóveis globalmente".
A fábrica argentina da montadora japonesa está localizada na região da capital Buenos Aires e emprega cerca de 1.000 trabalhadores. A unidade produz veículos desde 2011. Atualmente monta o utilitário HR-V.A empresa não mencionou quantos funcionários podem ser afetados pela decisão e não pode comentar o assunto de imediato.


Por: Alberto Alerigi Jr.
Fonte: Reuters





< Voltar
 


Cadastre-se e receba nossos informativos com notícias e novidades.

 
Documento sem título
                 
Fale Conosco
Ventiladores e Exaustores Centrífugos
Ventiladores e Exaustores Axiais
Hélices Axiais
Registros Radiais
Conheça a Tecnovento
 
Cadastre-se e receba nossos informativos.

 
Marketing / Comunicação
Comercial
Engenharia
 
             
 
 
Copyright © 2007-2012 Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
     
Facebook Twitter