Documento sem título
 
 
Notícia - CSP supera 1,5 mi de toneladas de placas de aço exportadas de janeiro a julho 14/09/20

CSP supera 1,5 mi de toneladas de placas de aço exportadas de janeiro a julho

O momento é de plena retomada. A empresa mantém ativas as mais de 40 ações internas e externas implantadas contra a pandemia de Covid-19.

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) alcançou o volume de 1.577.311 de toneladas (t) de placas de aço exportadas de janeiro a julho de 2020. Na comparação com o mesmo período em 2019, houve uma redução de apenas 3,7%, já que a empresa exportou 1.638.758 t de placas de aço nos sete primeiros meses de 2019.

O momento é de plena retomada, após o impacto da pandemia nos resultados ter sido mais expressivo em abril. Nesse contexto global, com desdobramentos severos em diversas áreas da vida das pessoas e das empresas, a CSP avalia que o resultado é satisfatório e expressa a capacidade de resiliência de todo o corpo técnico da empresa na busca pelas soluções mais seguras e eficazes para manter a produção com o menor impacto possível em todos os aspectos.

CSP no Ceará Global

Nesta quarta-feira (26/8), o presidente da CSP, Cláudio Bastos, participou da 4ª edição do Ceará Global 2020, no painel Made in Ceará, que teve como moderador o secretário de Relações Internacionais do Estado do Ceará, Cesar Ribeiro. Cláudio Bastos falou sobre os desafios do pós-pandemia, destacando que o novo cenário revelou também a importância das empresas se comprometerem cada vez mais com a sustentabilidade social, ajudando a suprir demandas urgentes da sociedade.

“O mundo do futuro com a pandemia vai ser o mundo consciente. A empresa que estiver com essa percepção da sustentabilidade, tendo-a no seu DNA, vai ter sucesso no pós-pandemia. Recentemente, nós recebemos um prêmio das Nações Unidas por um projeto exemplo na área de sustentabilidade, tanto na questão de meio ambiente, quanto na questão de segurança, respeito e provimento para as comunidades que estão ao nosso redor e na forma como incorporamos essa mão de obra local no nosso projeto. A CSP está muito bem posicionada sob esse aspecto de produção com sustentabilidadeâ€, destacou o presidente.

O gerente geral de Relações Institucionais, Comunicação e Relações com Comunidades da CSP, Ricardo Parente, que também é presidente da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP), participou do evento online no painel sobre a Zona de Processamento de Exportações. Ele destacou a força do estado do Ceará mesmo em meio à pandemia. “O Ceará é um estado sério, comprometido, com o propósito, sempre buscando objetividade e assertividade naquilo que procura fazer. Avançamos muito e vamos avançar muito mais. Nesse contexto, eu considero o Complexo Industrial e Portuário do Pecém a joia da coroa desse estado. Inclusive, gerando 13 mil empregos diretos, por meio de 31 empresas. São mais de 50 mil empregos diretos e indiretos. Somente a CSP, gera 24 mil empregos diretos e indiretosâ€, destacou.

Rigor na prevenção

A CSP não parou e foi autorizada a seguir operando por gerar energia ao Sistema Interligado Nacional (SIN), ter Alto-Forno e produzir oxigênio hospitalar para hospitais do Norte e Nordeste, por meio da White Martins, fornecedora da CSP que funciona dentro da siderúrgica. Esse oxigênio hospitalar é essencial para Unidades de Terapia Intensiva (UTI), que recebem pacientes em estado de Covid-19.

Para a proteção de seus empregados, foram implantadas, até agora, mais de 40 ações internas e externas de combate à pandemia de Covid-19, como home office para a área administrativa, aplicativo de autoavaliação diária obrigatória, uso de máscara obrigatório e ininterrupto na empresa, distanciamento e checagem de temperatura. Todas as ações são atualizadas continuamente em www.cspecem.com. Todos os esforços operacionais têm como premissa o valor principal da empresa: A Vida em Primeiro Lugar.



Por: Companhia Siderúrgica do Pecém
Fonte: csp.com.br




< Voltar
 


Cadastre-se e receba nossos informativos com notícias e novidades.

 
Documento sem título
                 
Fale Conosco
Ventiladores e Exaustores Centrífugos
Ventiladores e Exaustores Axiais
Hélices Axiais
Registros Radiais
Conheça a Tecnovento
 
Cadastre-se e receba nossos informativos.

 
Marketing / Comunicação
Comercial
Engenharia
 
             
 
 
Copyright © 2007-2012 Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
     
Facebook Twitter