Documento sem título
 
 
Notícia - Gerdau Next lança aceleradora de startups 14/09/20

Gerdau Next lança aceleradora de startups

Denominada Ventures Gerdau, iniciativa é fruto da área de Novos Negócios da Gerdau e tem como objetivo inicial fomentar o empreendedorismo na construção civil. Inscrições para o processo seletivo estão abertas até 30 de setembro.

A Gerdau Next, braço de novos negócios da Gerdau, lançou no mês de agosto/20, o primeiro processo seletivo da Ventures Gerdau, sua recém-criada aceleradora de startups, com o objetivo de suportar o desenvolvimento e o crescimento, com robustez, de novos negócios. Trata-se de uma iniciativa de inovação aberta da Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, buscando mais eficiência e produtividade nos segmentos dessas startups, contribuindo para a evolução do Brasil e para a solução de grandes desafios da sociedade.

A primeira edição da iniciativa busca fomentar o empreendedorismo na indústria da construção civil, por meio de soluções que promovam a digitalização e inserção de tecnologia disruptiva no setor, que colaborem com a sustentabilidade e segurança na construção, aumentando a produtividade do segmento e contribuindo para a redução do déficit habitacional do Brasil.

As startups interessadas, independente do estágio em que se encontram, devem se inscrever no programa até 30 de setembro por meio do site. Serão selecionadas até 10 startups, que participarão de um pitch day com a diretoria executiva da Gerdau, para avaliação de parcerias e potencial desenvolvimento em conjunto dos negócios.

“Já estávamos conectados com o ecossistema de inovação e empreendedorismo do Vale do Silício, na Califórnia, por meio da nossa Venture Capital. Agora lançamos no Brasil uma aceleradora de startups, que inicialmente suportará o desenvolvimento e o crescimento exponencial de construtechs, buscando o aumento da produtividade do setor de construção do nosso país. Desenvolveremos novos parceiros externos, oferecendo oportunidades de experimentação, mentoria e investimentosâ€, diz Juliano Prado, vice-presidente da Gerdau.

Cinco eixos balizarão os investimentos da Gerdau em inovação nos próximos anos. Além do setor da construção, a empresa também alocará recursos pensando no futuro da indústria, da mobilidade, bem como no desenvolvimento de novos materiais e modelos de interação com fornecedores e clientes.

“Temos aqui na Gerdau o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro. Por isso, nada mais estratégico do que criarmos essa rede de colaboração com pessoas empreendedoras, que com suas startups, nos ajudarão a moldar o futuro da indústria de construção do nosso país. A Ventures Gerdau é um importante passo, alinhado com a nossa estratégia de novos negócios que venham a representar 20% da receita da empresa em 10 anosâ€, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

A Gerdau anunciou, em julho, a criação da Gerdau Next, seu braço de Novos Negócios, focada na estratégia de longo prazo de desenvolvimento de novos produtos e negócios, adjacentes à produção de aço, e alinhada às diretrizes de inovação e disrupção da companhia.


Por: Gerdau
Fonte: gerdau.com.br




< Voltar
 


Cadastre-se e receba nossos informativos com notícias e novidades.

 
Documento sem título
                 
Fale Conosco
Ventiladores e Exaustores Centrífugos
Ventiladores e Exaustores Axiais
Hélices Axiais
Registros Radiais
Conheça a Tecnovento
 
Cadastre-se e receba nossos informativos.

 
Marketing / Comunicação
Comercial
Engenharia
 
             
 
 
Copyright © 2007-2012 Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
     
Facebook Twitter